Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

publicado 30/06/2015 18h29 | última modificação 04/10/2017 11h33

Biblioteca do Campus Bacabal atende não apenas aos professores, alunos, servidores técnico-administrativos e terceirizados do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), mas também às pessoas da comunidade local e circunvizinha ao campus.

Diretamente subordinada à Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), a biblioteca oferece os serviços de consulta local, empréstimo domiciliar, levantamento bibliográfico, acesso a computadores com Internet, acesso ao portal da CAPES e orientação para normalização de trabalhos acadêmicos ou técnico-científicos. Ao público externo, é permitido apenas consulta local.


Horários de funcionamento

  • De segunda a sexta-feira: das 8h às 21h.

Equipe responsável

  • Danielle de Oliveira Santos (Chefe da Equipe e Bibliotecária) – danielle.santos@ifma.edu.br
  • Izamara Lima Soares (Auxiliar de Biblioteca) – izamara.soares@ifma.edu.br
  • Aparecida Hidenária Medeiros do Carmo (Auxiliar de Biblioteca) – aparecida.carmo@ifma.edu.br
  • Antonio Rairon Moura Arrais (Auxiliar de Biblioteca) – antonio.arrais@ifma.edu.br

Empréstimo domiciliar

O empréstimo domiciliar é permitido somente a alunos, professores, servidores técnico-administrativos e funcionários colaboradores, que deverão se cadastrar previamente preenchendo um formulário próprio e de termo de ciência das normas contidas no regulamento.

Alunos, servidores técnico-administrativos e funcionários colaboradores podem fazer empréstimo de até 3 itens em um prazo de até 7 dias úteis. Já professores têm direito a no máximo 5 itens em um prazo de até 15 dias úteis. No caso de empréstimo de obras literárias, todos os usuários têm até 15 dias úteis para a devolução.


Acervo

A Biblioteca do campus Bacabal conta com acervo diversificado nas áreas das ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais e aplicadas, ciências humanas e linguística, letras e artes, abrangendo mais de 1.500 títulos entre livros, periódicos, DVDs e CDs.

 

Fim do conteúdo da página