Página Inicial > Notícias - PE > IFMA promove Workshop sobre “Modelagem 3D”

IFMA promove Workshop sobre “Modelagem 3D”

Ação foi oriunda de parceria entre os campi Bacabal e Pedreiras
  • publicado 30/08/2022 16h53
  • última modificação 30/08/2022 18h16

O Instituto Federal do Maranhão promoveu, em Bacabal, o Workshop “Modelagem e Impressão 3D”, no âmbito do projeto Fábrica de Inovação do campus.

A ação formativa, com carga horária de 8 horas, foi realizada nos dias 24 e 25 de agosto, com a participação de estudantes e servidores do Campus Bacabal, além da comunidade externa, distribuídos em turmas nos dois turnos.

O técnico de laboratório/área mecânica Victor Hugo, do Campus Pedreiras, conduziu o workshop, coma a apresentação da impressão 3D e suas aplicações, juntamente com técnicas de modelagem. Ele forneceu os conhecimentos básicos para iniciar o desenvolvimento de projetos com essa tecnologia que vem ganhando força no IFMA.

O coordenador da Fábrica de Inovação e coordenador do curso Técnico em Informática de Bacabal, professor Marcelo Eugênio, pontuou que o objetivo foi despertar o interesse e a busca em aprofundar os conhecimentos sobre a impressão 3D. Ele mencionou, ainda, que a ação foi uma forma de motivar outros campi a realizarem eventos similares para fortalecer os projetos das Fábricas que se encontram instaladas no Instituto.

Confira a íntegra do workshop nos vídeos a seguir?