Página Inicial > Notícias > Divulgado edital de afastamento de professores

Divulgado edital de afastamento de professores

Afastamento é para participação em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Pós-Doutorado, no país ou no exterior, para o primeiro semestre de 2022.
  • publicado 30/10/2021 09h24
  • última modificação 30/10/2021 09h24

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal publicou nesta sexta-feira (27) o edital de seleção para fins de afastamentos de professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para participação em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu ou Pós-Doutorado, no país ou no exterior, para o primeiro semestre de 2022. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 12 de novembro, no Sistema de Administração Pública (SUAP).

Edital n° 74/2021 – Exclusivo para docentes

A seleção é fundamentada no decreto nº 9.991/2019 da Presidência da República e na resolução nº 117/2019/IFMA/CONSUP. Ela é condição indispensável para a instrução dos processos administrativos de
afastamentos no âmbito do Instituto Federal do Maranhão e demais entidades federais. O cronograma, prazos de impugnações, quantitativo de vagas e demais regras que norteiam o processo de seleção devem ser consultados no edital.