Página Inicial > Notícias > Eleições Campus Bacabal: prazo para solicitação de debate é ampliado

Eleições Campus Bacabal: prazo para solicitação de debate é ampliado

Solicitação pode ser realizada até às 15h da segunda-feira, 03 de maio.
  • publicado 01/05/2021 16h05
  • última modificação 01/05/2021 16h05

Aviso publicado neste sábado pela Comissão Eleitoral Central ampliou, até às 15h da segunda-feira, 03 de maio, o prazo que entidades interessadas possam solicitar a realização de debate entre os candidatos ao cargo de Diretor-geral do Campus Bacabal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Qualquer instituição poderá pleitear a organização da atividade por meio do preenchimento de formulário disponível na página das Eleições e no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

[Solicite aqui a Realização de Debate]

Período para realização de Debates

Segundo a norma retificada, existindo entidades interessadas, ainda na segunda-feira, 03.05, ocorrerá a reunião com as partes – requerente(s), Comissão Eleitoral Central e candidatos. Já os dias 04 e 05.05 estão disponíveis para a realização do debate, que será realizada à distância e transmitida nas redes sociais do Campus. A

O regulamento do processo eleitoral também observa que é obrigatório que ocorra convite para todos os candidatos, e que a recusa ou ausência de um dos candidatos não inviabilizará a realização do Debate, que passará a ser realizado no formato de entrevista.

Votação e Apuração

O processo de consulta eleitoral será por meio de voto secreto, presencial e facultativo com o uso do sistema Helios Voting, em votação no dia 07 de maio, das 07h às 19h. Para acessar o terminal de votação será necessário a autenticação com as credenciais institucionais (login e senha do Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP). Haverá no campus um computador com internet para votação. O processo de apuração e totalização dos votos será transmitido pelo canal da TV IFMA no YouTube. A previsão para o resultado definitivo é 12 de maio.