Página Inicial > Notícias > Votação para escolha das Comissões será nesta terça (06)

Votação para escolha das Comissões será nesta terça (06)

Eleição será realizada das 8h às 20h, de forma virtual com o uso do sistema Helios Voting.
  • publicado 05/04/2021 23h05
  • última modificação 05/04/2021 23h08

Nesta terça-feira (06), a comunidade escolar do Campus Bacabal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai escolher os membros das Comissões Eleitorais – Local e Central. A votação acontece das 8h às 20h, de forma virtual, por meio do Sistema Helios Voting. O Acesso ao terminal de votação está disponível na página das Eleições do Campus Bacabal. Poderão votar os docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente, bem como estudantes matriculados regularmente. Cada eleitor votará em até três candidatos do seu segmento.

Composição das Comissões

A Comissão Eleitoral do Campus será constituída por membros titulares e seus respectivos suplentes, conforme especificado a seguir:

I- três representantes titulares e cinco suplentes do corpo docente;
lI – três representantes titulares e cinco suplentes dos servidores técnico-administrativos; e
IlI- três representantes titulares e cinco suplentes do corpo discente.

Conforme disposto no regulamento, os três representantes mais votados de cada segmento integrarão automaticamente a Comissão Eleitoral Central. Os titulares da Comissão Eleitoral do Campus que passarem a integrar a Comissão Eleitoral Central serão automaticamente substituídos pelos seus respectivos suplentes, ficando assim definida a formação da Comissão Local.  Impugnações contra este regulamento podem ser solicitadas nos dias 18 e 19 de março, por meio de formulário eletrônico disponível na Página das Eleições. Lá você também encontra todas as informações do processo eleitoral.

Como votar – Para votar pelo sistema Helios Voting, será necessário se autenticar com as credenciais institucionais – login (matrícula) e senha do Suap, Suap Edu ou Q-Acadêmico (assista ao tutorial em vídeo). Caso o servidor ou aluno não faça uso do Suap, Suap Edu ou Q-acadêmico ou tenha esquecido a senha, ele precisa criar ou atualizar seu login e senha, para que tenha acesso à ferramenta de votação. Os tutorais abaixo, elaborados em 2020, servem como referência para criação e redefinição das credenciais institucionais:

Como criar ou redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no SUAP

Como redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no Q-Acadêmico

Acesse a página das eleições do Campus Bacabal