Página Inicial > Notícias > Confira as listas dos candidatos e dos eleitores por segmento

Confira as listas dos candidatos e dos eleitores por segmento

A votação ocorrerá no dia 06 de abril, das 08h às 20h, de forma virtual, por meio do Sistema Helios Voting.
  • publicado 29/03/2021 14h31
  • última modificação 29/03/2021 14h32

A Comissão Disciplinadora e Coordenadora do Processo de Escolha de Diretor-Geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal (CDCEBAC) torna pública a lista preliminar de votantes dos segmentos Docentes, Técnico-Administrativos e Discentes para eleição das Comissões Eleitorais do Campus Bacabal e Central e a lista preliminar das inscrições de candidatos, por segmento, para as Comissões Eleitorais do Campus Bacabal e Central.

Confira nos links abaixo:

Aviso nº 05 – Torna Pública a Divulgação da Relação Preliminar das Inscrições de Candidatos, por segmento, para as Comissões Eleitorais do Campus Bacabal e Central.

Aviso nº 04 – Torna pública a Divulgação da Lista Preliminar de Votantes dos Segmentos Docentes, Técnico-Administrativos e Discentes para eleição das Comissões Eleitorais do Campus Bacabal e Central.

A eleição

A votação ocorrerá no dia 06 de abril, das 08h às 20h, de forma virtual, por meio do Sistema Helios Voting. O acesso ao terminal de votação estará disponível na página das Eleições.

Também serão disponibilizados terminais para votação presencial para os eleitores que eventualmente não tenham condições de acesso à internet no dia da votação, observando todos os protocolos de distanciamento e prevenção à Covid-19. Professores, técnicos administrativos e alunos do campus Bacabal poderão participar do pleito.

Como votar – Para votar pelo sistema Helios Voting, será necessário se autenticar com as credenciais institucionais – login (matrícula) e senha do Suap, Suap Edu ou Q-Acadêmico (assista ao tutorial em vídeo). Caso o servidor ou aluno não faça uso do Suap, Suap Edu ou Q-acadêmico ou tenha esquecido a senha, ele precisa criar ou atualizar seu login e senha, para que tenha acesso à ferramenta de votação. Os tutorais abaixo, elaborados em 2020, servem como referência para criação e redefinição das credenciais institucionais:

Como criar ou redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no SUAP

Como redefinir suas credenciais institucionais (usuário e senha) no Q-Acadêmico

Acesse também: página das Eleições do IFMA Campus Bacabal