Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão beneficia mais de 700 pessoas em Bacabal
Início do conteúdo da página Notícias

Projeto de extensão beneficia mais de 700 pessoas em Bacabal

Projeto Higienização e Combate à Fake News: enfrentamento ao COVID-19, IFMA – Campus Bacabal distribuiu kits de higiene e combateu a disseminação de fake news nos meses de junho a agosto.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 18/08/2020 20h38
  • última modificação 18/08/2020 20h38

Tendo em vista a situação pandêmica da COVID-19 que assolou todo o mundo, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal promoveu nos meses de junho a agosto o projeto de extensão Higienização e Combate à Fake News: enfrentamento ao COVID-19, IFMA – Campus Bacabal. A ação buscou promover melhores condições de higiene em Bacabal-MA e entorno, como estratégia de combate e prevenção ao coronavírus, por meio da distribuição de aproximadamente 500 kits de materiais de limpeza e da produção de vídeos instrutivos sobre a temática.

A equipe foi coordenada pelo professor Gil Derlan Almeida e composta por docentes e servidores do setor de saúde do campus. Os kits foram distribuídos para entidades e organizações públicas que trabalham no assistencialismo e cuidado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os kits foram produzidos no campus e distribuídos nos meses de julho a agosto, estimando-se mais de 700 pessoas sendo beneficiadas.

Os kits continham itens de limpeza básicos como: água sanitária, sabão líquido, lava roupas, amaciante, álcool em gel e desinfetante. Desta forma, acredita-se na minimização dos contágios com a promoção de medidas sanitárias e individuais através do uso dos produtos. Outro ponto importante, foi a gravação e edição de vídeos educativos sobre a doença, uma forma encontrada pela equipe do projeto para conter a disseminação de Fake News na cidade. Os vídeos contêm informações repassadas pela equipe da Coordenadoria de Assuntos Estudantis do Campus Bacabal com profissionais habilitados no assunto da área médica, nutricional, psicológica e enfermagem.

A cidade de Bacabal conta com mais de 3500 casos confirmados, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde e o campus Bacabal acredita nesta e outras ações como alternativa de redução da desigualdade social no espaço em que se insere enquanto instituição de ensino.

Fim do conteúdo da página