Manual orienta alunos nas atividades não presenciais
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal organizou um manual para orientar os alunos nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As atividades pedagógicas não presenciais correspondem às atividades a serem realizadas pelos estudantes fora da escola, desenvolvidas e acompanhadas pelos docentes, mediadas ou não por tecnologias de informação e comunicação.
Para os estudantes dos Cursos Superiores todos os componentes curriculares serão trabalhados por meio de Atividades Pedagógicas não Presenciais. Já para os estudantes dos Cursos Técnicos, 50% da carga horária anual (por curso) será ofertada por meio das APNP.
Segundo consta no manual, desde o dia 12 de agosto acontece a ambientação com professores e alunos. E no período de 10 de agosto a 04 de setembro serão enviadas as atividades remotas, sem contabilizar como carga horária e adaptação a nova metodologia de ensino.
O Manual informa ainda que as Atividades Pedagógicas não Presenciais iniciarão dia 08 de setembro para todas as turmas e que todos os sábados serão dias letivos a partir dessa mesma data.
Também o estudante encontrará no manual orientações sobre de forma essas APNP serão executadas, o recebimento do material pelo SUAP, quais as atividades deverão ser feitas e entregues, sobre a inclusão e acessibilidade, avaliação e frequência, turmas e horários, como obter orientação pedagógica e psicológica, dentre outros.
A direção do Campus Bacabal disponibilizou ao final do manual uma lista de contatos e e-mails dos servidores de vários setores administrativos e pedagógicos e, também, dois os telefones: (99) 98410 6001 (Diretoria de Desenvolvimento Educacional – DDE) e (99) 9825 77161 (Departamento de Ensino – DEN), para tirar quaisquer outras dúvidas dos estudantes.
Clique e acesse na íntegra: MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES
Redes Sociais