Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Manual orienta alunos nas atividades não presenciais
Início do conteúdo da página Notícias

Manual orienta alunos nas atividades não presenciais

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais iniciarão dia 08 de setembro para todas as turmas.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 14/08/2020 16h33
  • última modificação 14/08/2020 16h36

O Instituto Federal do Maranhão  (IFMA) Campus Bacabal organizou um manual para orientar os alunos nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). As atividades pedagógicas não presenciais correspondem às atividades a serem realizadas pelos estudantes fora da escola, desenvolvidas e acompanhadas pelos docentes, mediadas ou não por tecnologias de informação e comunicação.

Para os estudantes dos Cursos Superiores todos os componentes curriculares serão trabalhados por meio de Atividades Pedagógicas não Presenciais. Já para os estudantes dos Cursos Técnicos, 50% da carga horária anual (por curso) será ofertada por meio das APNP.

Segundo consta no manual, desde o dia 12 de agosto acontece a ambientação com professores e alunos. E no período de 10 de agosto a 04 de setembro serão enviadas as atividades remotas, sem contabilizar como carga horária e adaptação a nova metodologia de ensino.

O Manual informa ainda que as Atividades Pedagógicas não Presenciais iniciarão dia 08 de setembro para todas as turmas e que todos os sábados serão dias letivos a partir dessa mesma data.

Também o estudante encontrará no manual orientações sobre de forma essas APNP serão executadas,  o recebimento do material pelo SUAP, quais as atividades deverão ser feitas e entregues, sobre a inclusão e acessibilidade, avaliação e frequência, turmas e horários, como obter orientação pedagógica e psicológica, dentre outros.

A direção do Campus Bacabal disponibilizou ao final do manual uma lista de contatos e e-mails dos servidores de vários setores administrativos e pedagógicos e, também,  dois os telefones:  (99) 98410 6001 (Diretoria de Desenvolvimento Educacional – DDE) e  (99) 9825 77161 (Departamento de Ensino – DEN), para tirar quaisquer outras dúvidas dos estudantes.

Clique e acesse na íntegra: MANUAL DE ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES

Fim do conteúdo da página