Página Inicial > Notícias > Campus realiza lives durante a quarentena

Campus realiza lives durante a quarentena

Lives abordam temáticas de Administração, Empreendedorismo e Inovação.
  • publicado 07/05/2020 19h34
  • última modificação 07/05/2020 19h34

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal vem promovendo desde o início da quarentena uma série de lives que têm como objetivo principal ampliar os conhecimentos e percepções da comunidade sobre Administração, Empreendedorismo e Inovação, por meio de um arcabouço teórico especializado, reunindo uma equipe seleta de professores do IFMA Campus Bacabal e outros convidados, com uma rica e diversificada experiência sobre os assuntos abordados, proporcionando aos participantes a ampliação do debate sobre os temas e conduzindo gestores, empreendedores, alunos e pesquisadores ao delineamento de novas estratégias de gestão.

Participaram das lives alunos, professores, egressos, pesquisadores, empreendedores e membros da sociedade em geral, totalizando o número de 700 pessoas. Ao todo, já foram realizadas cinco lives, nos dias 09, 16, 23 de março, 27 de abril e 04 de maio, através do YouTube, Instagram e Facebook. Segundo o professor Francisco de Assis Pereira, um dos organizadores da atividade, ela representou “a ampliação do conhecimento em termos de planejamento, gestão e controle nas diversas áreas das organizações, em transmissões ao vivo, em função do isolamento social, aos participantes”.

A professora do Campus São José de Ribamar e debatedora na live, Bruna Elizama, afirmou que “essas ações só reforçam o compromisso do IFMA Campus Bacabal com a valorização do conhecimento nestes tempos de pandemia”. A aluna Natália, do Campus Carolina, disse que “é uma ação muito bem elaborada e aberta ao público, o conhecimento não pode parar. O campus Bacabal foi muito feliz em tal iniciativa”. Zenaldo Oliveira,, ex diretor global de logística na Vale S/A, participou como debatedor e afirmou que “me sinto feliz e recompensado por saber que essa instituição tem um compromisso com uma educação pública e de qualidade ao promover debates como estes, aberto a sociedade”.

A intenção dos organizadores é realizar mais lives nas redes sociais do campus enquanto durar a quarentena devido a pandemia do covid-19. Fique ligado e participe.