Página Inicial > Notícias > Campus disponibiliza Ebook contra ansiedade

Campus disponibiliza Ebook contra ansiedade

Iniciativa foi do psicólogo do campus, Fabrício Alves.
  • publicado 04/05/2020 17h41
  • última modificação 04/05/2020 17h41

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal criou e disponibilizou um Ebook contendo dicas sobre ansiedade durante o período de  distanciamento social. O objetivo principal da publicação é o de oferecer orientações práticas de prevenção, manejo e enfrentamento da ansiedade no contexto da pandemia vivida atualmente. Ele é destinado a alunos, servidores e pessoas da comunidade que estejam sentindo sintomas de ansiedade ou queiram saber mais sobre o assunto.

Com o título “Ansiedade e Distanciamento, o Ebook traz em seu conteúdo o conceito de ansiedade, as diferenças entre medo e ansiedade, as formas prejudiciais da ansiedade, como saber se  ansiedade requer mais atenção, como proceder em caso positivo, recursos para lidar com a ansiedade e outras dicas e sugestões.

Segundo Fabrício Alves, psicólogo do campus e responsável pela criação do Ebook, a publicação foi pensada diante do cenário que estamos vivendo e da necessidade de poder oferecer orientações de saúde mental para os alunos. Mesmo a distancia, pensei numa solução prática e didática para eles, já que não estamos podendo conversar em ações presenciais”, explicou o psicólogo.

Para ter acesso ao Ebook e às orientações de saúde mental, clique aqui.