Página Inicial > Notícias > Permanência e êxito de estudantes é pauta no CONDIR

Permanência e êxito de estudantes é pauta no CONDIR

O Conselho também deliberou sobre normas complementares de TCC, alterações nos calendários acadêmicos e regulamento dos cursos FIC.
  • publicado 09/03/2020 14h47
  • última modificação 09/03/2020 14h48

Em sua 4.ª Reunião Ordinária, na quinta-feira 5 de março, o Conselho Diretor do Campus Bacabal (CONDIR) aprovou o Plano Estratégico de Permanência e Êxito do Campus. O PAA é um instrumento de gestão no IFMA Campus Bacabal, cujo processo é coordenado pela Coordenadoria de Apoio e Pesquisa Institucional com apoio de todos os setores do campus.

O Plano traz um conjunto de ações, estratégias e procedimentos a serem implementados no Campus. Sua construção contou com a participação de alunos, professores, técnicos administrativos, representantes das redes públicas estadual e municipal de educação e representantes de diversos setores da sociedade civil. O objetivo é alinhar as ações de combate à evasão e retenção com as demandas da comunidade.

Na quarta Reunião Ordinária, o órgão colegiado, instância máxima do campus, também aprovou alterações nos calendários acadêmicos dos cursos técnicos e superiores, aprovou normas complementares para os trabalhos de conclusão dos cursos de graduação e pós-graduação e o regulamento dos cursos de formação inicial e continuada.

Os documentos aprovados podem ser consultados na página do CONDIR.

Mais detalhes também podem ser vistos no Boletim Informativo da Reunião.