Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Condir cria núcleo de desenvolvimento de software
Início do conteúdo da página Notícias

Condir cria núcleo de desenvolvimento de software

Na reunião realizada nesta quinta (7), também houve deliberação sobre a carga horária de docentes em atividades de gestão, funcionamento de comissões e metodologia de distribuição de aulas.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 08/11/2019 17h44
  • última modificação 08/11/2019 17h44

O Conselho Diretor do Campus Bacabal (CONDIR) aprovou, na 1ª Reunião Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (7), a criação do Núcleo de Práticas Profissionalizantes de Desenvolvimento de Software (NPPDS). O objetivo é proporcionar um espaço de aproximação da aplicação dos conteúdos ao desenvolvimento de software, possibilitando a vivência prática através da prestação de serviço especializado à comunidade local por parte dos estudantes.

Na reunião, o órgão colegiado, instância máxima do campus, também deliberou a carga horária semanal de aulas para docentes em exercício atividade de gestão de e/ou representação institucional, em atendimento ao §2º do Art. 31 da Resolução N° 067, de 30 de setembro de 2019 do Conselho Superior do IFMA. Foram aprovadas também a metodologia de distribuição da carga horária de aula de docentes do Campus Bacabal, as diretrizes de funcionamento e distribuição de carga horária de trabalho em comissões. Os conselheiros homologaram ainda a aprovação ad referendum do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020.

Durante a reunião, tomaram posse os conselheiros suplentes Kadson Sousa Aquino (representante técnicos administrativo) e Kássia Letícia de Lima Matos (representante discente).

Os documentos aprovados podem ser consultados na página do CONDIR.

registrado em:
Fim do conteúdo da página