Página Inicial > Notícias > Campus Bacabal promove Encontro de Administração

• Assessoria de Comunicação com informações do campus
  • publicado 24/09/2019 16h47
  • última modificação 25/09/2019 14h42

O IFMA Campus Bacabal realizou o I ENAIB – I Encontro de Administração e Inovação do campus, nos 19 e 20 deste mês, que contou com 300 participantes, aproximadamente, dentre estudantes de nível médio e da graduação, professores, empreendedores e empresários locais.

O evento teve por objetivo propiciar a realização de atividades complementares de ensino aos estudantes do IFMA e de outras instituições locais, nas áreas de Administração e Inovação. Contribuiu, ainda, para a realização de práticas extensivas no campus, alinhadas às metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Planejamento Estratégico, e possibilitou o estabelecimento de parcerias importantes com os profissionais da área de Administração e empresários da região.

A programação contou com as palestras “O perfil do profissional de Administração e a importância do registro profissional” (professor Fábio Souza), “Inovação no ensino de Administração” (professor Daniel Ribeiro, do IFMA Campus Coelho Neto) e “Sobrevivendo na Economia 4.0” (Eder Jonhson).

A consultora do SEBRAE, Cecília Salata, conduziu a oficina “Como desenvolver uma empresa inovadora” e houve, ainda, uma mesa redonda sobre “Administração e inovação no século XXI: Uma case de sucesso local”, com a participação de gestores de empresas locais (Elidijane Medeiros, da Distribuidora Medeiros, e Edivânia Calixto, da franquia Subway) e do professor e consultor Renato Couto, com mediação do professor do IFMA Francisco Pereira Filho.

Da ação realizada resultou uma reunião com os principais empresários da cidade de Bacabal para celebração de contratos de parcerias, visitas técnicas e discussão sobre possibilidades de estágios para os estudantes do campus.

O evento foi coordenado pelos professores Ailson Lopes e Francisco Pereira Filho, que já planejam a atividade para o próximo ano, com maior infraestrutura, demarcando o calendário de eventos de negócios da cidade.