Página Inicial > Notícias > CONDIR aprova diretrizes para Plano de Ação Anual do Campus

CONDIR aprova diretrizes para Plano de Ação Anual do Campus

Na Reunião, realizada no dia 12, conselheiros também aprovaram a implantação do CEPELI
  • publicado 17/09/2019 12h11
  • última modificação 17/09/2019 12h11

A 2ª Reunião do Conselho Diretor (CONDIR) do Campus Bacabal foi marcada pela aprovação das Diretrizes para elaboração do Plano de Ação Anual do Campus. Também foi discutida e aprovada pelos Conselheiros a implantação do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão de Linguagem (CEPELI). Foram objeto de discussão a revisão de atos disciplinares discentes e normas complementares para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de graduação e pós-Graduação do Campus.

Conselheiros se reuniram no dia 12 deste mês no Campus Bacabal

Confira a seguir as deliberações da reunião:

Plano de Ação Anual

Desde 2017 o Campus publica anualmente se plano ação com o objetivo de nortear suas atividades. Com o objetivo de padronizar e institucionalizar o Plano de Ação, o CONDIR discutiu e aprovou as diretrizes para sua elaboração.  Os conselheiros também aprovaram o cronograma para elaboração do Plano de Ação para o ano de 2020.

Implantação do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão de Linguagem

Em 2016, o Campus iniciou o fortalecimento das ações para o processo de ensino e aprendizagem de línguas, com a criação do Centro de Idiomas (CI), que hoje oferece cursos de Inglês, Espanhol e LIBRAS para comunidade interna e externa.

Com a implantação do CEPELI, amplia-se as atividades e a atuação do Campus em ações de internacionalização, o que inclui a formação de servidores e estudantes em uma ou mais línguas, visando à mobilidade acadêmica e à cooperação internacional; fomentar a inserção de tecnologias digitais para o ensino de idiomas; aplicar teste de proficiência para servidores, discentes e comunidade, dentre outras.

Normas complementares de TCC e revisão de atos disciplinares discentes

O CONDIR deliberou pelo retorno dos processos para alterações e posterior apreciação pelo plenário.

Posse

Tomou posse como representante de estudantes egressos o conselheiro Tiago de Aguiar Silva, que foi aluno do Curso Técnico em Cooperativismo. Ele ingressou como estudante da instituição no primeiro processo seletivo realizado pelo campus.

Tiago de Aguiar Silva (à direita) tomou posse como membro do CONDIR do Campus Bacabal