Página Inicial > Notícias > Alto Alegre recebe palestrante do Campus Bacabal

Alto Alegre recebe palestrante do Campus Bacabal

Na Feira de profissões, o professor Silimar Silva abordou a temática “Da sala de aula para o mercado de trabalho”.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 09/07/2019 10h07
  • última modificação 09/07/2019 10h07

A Prefeitura de Alto Alegre realizou, no último dia 05 de julho, a I Feira de profissões das escolas da rede municipal. A convite da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Federal do Maranhão – Campus Bacabal – participou do evento, contribuindo com a palestra “Da sala de aula para o mercado de trabalho”, ministrada pelo professor Silimar Costa da Silva. Na ocasião, abordou questões sobre a trajetória de estudos, planejamento e escolha da profissão.

Segundo ele, foram apresentadas diversas oportunidades de cursos ofertados pelo campus, bem como sua dinâmica de atuação no contexto do Ensino, Pesquisa e Extensão. A atividade reuniu alunos de 9° ano das escolas da Rede Municipal de Ensino, que assistiram a outras palestras e participaram de exposição sobre diversas profissões.