Página Inicial > Notícias > Performances e danças são destaque na Feira Cultural do campus

Performances e danças são destaque na Feira Cultural do campus

O bumba-meu-boi, o tambor de crioula e ainda escritores como Gonçalves Dias e Ferreira Gullar foram tema das apresentações
  • publicado 24/06/2019 11h41
  • última modificação 24/06/2019 11h41

Com o tema “Minha terra tem folguedos onde a cultura vem brincar”, a II Feira Cultural do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal foi realizada no dia 18 de junho. Os estudantes apresentaram performances literárias e danças folclóricas ligadas à cultura maranhense.

FOTOS

Na atividade, os alunos destacaram poetas e escritores como Gonçalves Dias, Ferreira Gullar, Patativa do Assaré e Maria Firmina dos Reis. O cangaço, o bumba-meu-boi, a Festa do Divino, o tambor de crioula e até mesmo grupos de dança como a Companhia Barrica também foram representados na feira.

Segundo os organizadores da ação pedagógica, o objetivo do evento foi estimular nos alunos, por meio da pesquisa e da experiência, o interesse pelas principais manifestações populares e alguns nomes da nossa literatura maranhense e do cancioneiro popular.