Página Inicial > Notícias > Centro de Idiomas realiza aula inaugural

Centro de Idiomas realiza aula inaugural

Acolhimento das novas turmas teve a participação da coordenadora de projetos da Diretoria de Relações Internacional do IFMA
  • publicado 24/06/2019 10h27
  • última modificação 24/06/2019 10h31

Cerca de 140 alunos e servidores participaram da aula inaugural das novas turmas do Centro de Idiomas do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal. A atividade teve a participação da coordenadora de projetos da Diretoria de Relações Internacionais (DIRI) do IFMA, Tatiana Abreu de Sousa. A ação de recepção de novos alunos ocorreu na tarde do dia 13 de março, na Biblioteca do campus. Durante o evento, os estudantes receberam informações sobre o curso e seu funcionamento.

Tatiana Abreu de Sousa apresentou uma palestra sobre os acordos internacionais do IFMA e ações de internacionalização. Também houve apresentação oral em inglês dos alunos e professores do Centro de Idiomas. O objetivo foi estimular os novos alunos para o aprendizado da língua inglesa, mostrando o resultado do desenvolvimento da fluência dos estudantes veteranos do Centro.

Esta é a primeira turma com alunos da comunidade externa do campus. “Isso representa um grande passo da Instituição na democratização do acesso ao ensino de uma segunda língua, ensino esse que ainda é elitizado, privilégio de poucos neste país”, explicou a professora Claudia Regina Britto Mendes, que coordena o projeto com a professora Esther Gregório Oliveira.