Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Conselho Diretor realiza sua 1ª Reunião Ordinária
Início do conteúdo da página Notícias

Conselho Diretor realiza sua 1ª Reunião Ordinária

Projeto Político Pedagógico, normas para entrada de animais, norma interna para Uso de Chaves e regimento interno do conselho foram pautas da reunião
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 07/06/2019 11h04
  • última modificação 07/06/2019 11h04

O Conselho Diretor (CONDIR) do Campus Bacabal se reuniu pela primeira vez na quinta-feira (06). Na reunião os conselheiros discutiram temas como o Projeto Político Pedagógico,  normas para entrada de animais, norma interna para uso de chaves e regimento interno do conselho foram pautas da reunião, entre outros assuntos.

Confira a seguir as deliberações da reunião: 

Projeto Político Pedagógico

Em 2017 o Campus iniciou o processo de construção coletiva do Projeto Político Pedagógico, que foi apresentado aos conselheiros  pela Diretora de Desenvolvimento Educacional, Isa Prazeres. A relatora destacou a necessidade de alterar o projeto para inserção do Conselho Diretor no texto. A conselheira Clarisse Medeiros destacou a necessidade de atualização do texto para inclusão das informações do novo PDI e PPI do IFMA.  O Projeto foi aprovado com todas as alterações solicitadas.

Normas para entrada de animais

Tem-se observado a presença diária de animais domésticos nas dependências do Campus. Com o objetivo de garantir a segurança de servidores e estudantes e dos próprios animais a Diretoria de Administração submeteu a apreciação do Conselho as Normas que estabelecem procedimentos e a limitação de acesso de animais ao Campus. A norma foi relatada pelo Conselheiro Francisco Pereira que recomendou a aprovação ressaltando a necessidade de garantir o acesso de cães guia de pessoas com deficiência. Também foram incluídos pelos conselheiros a realização de campanha de conscientização e o destaque para preservação da integridade dos animais. A norma foi aprovada com todas as alterações sugeridas.

Regimento Interno do Conselho Diretor

O CONDIR aprovou também o seu Regimento Interno, que estabelece as normas e procedimentos para o funcionamento do Conselho.  A proposta foi apresentada pelo Conselheiro Francisco Gudemberg.

Outros assuntos

O CONDIR também aprovou seu calendário de Reuniões Ordinárias para o ano de 2019 e acatou o pedido de renúncia do Conselheiro Suplente da representação docente Janilson Lima Sousa.  A norma interna para uso de chaves foi discutida, porém não foi votada, pois foi necessário a reformulação da proposta.

Todas as deliberações estarão disponíveis na página do CONDIR: https://bacabal.ifma.edu.br/conselho-diretor/

registrado em:
Fim do conteúdo da página