Página Inicial > Notícias > Campus discute situação orçamentária

Campus discute situação orçamentária

Na ocasião, a gestão avaliou os possíveis impactos para a comunidade, caso o bloqueio não seja revisto pelo governo.
  • publicado 09/05/2019 10h10
  • última modificação 09/05/2019 10h17

A Diretoria-Geral do Instituto Federal do Maranhão – Campus Bacabal – apresentou para toda a comunidade escolar a situação orçamentária e financeira do campus. O evento aconteceu no último dia 07 de maio, em virtude das notícias de bloqueio do orçamento do IFMA.

Na ocasião, o diretor Maron Gomes mostrou o histórico do orçamento e das despesas básicas de funcionamento da escola, avaliando os possíveis impactos para a comunidade, caso o bloqueio não seja revisto pelo governo. “Esse é um momento de cautela, onde toda comunidade deve permanecer unida na defesa do funcionamento da instituição”, comentou. Segundo o diretor, o maior argumento do Campus Bacabal é o trabalho prestado à comunidade e o desenvolvimento proporcionado aos estudantes que, em sua maioria, são de baixa renda.

Resultados importantes em Ensino, Pesquisa e Extensão foram expostos no intuito de reforçar a importância do papel do campus para a região. A apresentação favoreceu debate entre a gestão, docentes, técnicos e estudantes sobre a conjuntura orçamentária.

Confira a apresentação