Página Inicial > Notícias > Campus recebe visita do presidente da Câmara Municipal

Campus recebe visita do presidente da Câmara Municipal

O encontro buscou estreitar a relação entre as instituições.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 08/04/2019 11h02
  • última modificação 08/04/2019 11h02

O diretor do Instituto Federal do Maranhão – Campus Bacabal – Maron Gomes, recebeu, na última quinta-feira (04), a visita do presidente da Câmara Municipal de Bacabal, vereador Manoel da Concórdia. A reunião foi acompanhada pelo também vereador Venâncio do Peixe e pela presidente da Academia Bacabalense de Letras, Liduina Tavares.

O objetivo foi estreitar a relação entre as instituições e apresentar demandas mútuas entre o campus e a câmara, com foco na melhoria da educação e geração de empregos em Bacabal. Manoel da Concórdia comentou a importância do IFMA na cidade e demandou a realização de uma audiência pública na Câmara de vereadores para indicação de novos cursos técnicos e qualificação profissional.

Na oportunidade, Maron Gomes se colocou à disposição para realização de nova chamada pública e destacou a importância da aprovação de uma lei municipal que incentive o empreendedorismo e a inovação, buscando a geração de emprego e renda para os estudantes formados no IFMA e em outras instituições de ensino de Bacabal.