Página Inicial > Notícias > Campus realiza aula inaugural de curso de inglês

Campus realiza aula inaugural de curso de inglês

Cerca de 140 pessoas, entre alunos e servidores, participaram da aula inaugural no dia 13 de março.
  • Com informações do Campus
  • publicado 15/03/2019 10h34
  • última modificação 21/03/2019 09h32

Durante a aula inaugural foram oferecidas as principais informações sobre o curso de idiomas em inglês.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal realizou, no dia 13 de março, na biblioteca do Campus, a aula inaugural do curso de inglês. É a primeira vez que o curso recebe alunos externos ao Campus. Cerca de 140 pessoas, entre estudantes e servidores, participaram da aula inaugural. Participaram do evento, o diretor-geral do Campus Bacabal, Maron Gomes; a diretora de Desenvolvimento Educacional, Isa Prazeres; o chefe de Departamento de Ensino, Carlos Alberto Júnior; a assessora de Relações Internacionais do IFMA, Tatiana Abreu, e os professores de inglês que irão ministrar o curso: Claudia Regina Brito Mendes e Esther Gregório Oliveira.

Na ocasião, foram oferecidas as principais informações sobre o curso com apresentação oral dos alunos do Centro de Idiomas, apresentação dos professores de Inglês, apresentações do diretor-geral, da diretora de Departamento de Ensino, do chefe do Departamento de Ensino e a palestra da assessora de Relações Internacionais, Tatiana Abreu.

“Essa foi uma oportunidade única para os novos alunos e para os servidores de presenciar o resultado do desenvolvimento da fluência dos estudantes do Centro em Inglês, motivando-os a entender a importância de falar uma língua adicional. Destaco que a entrada de alunos externos, pela primeira vez no Centro de Idiomas, representa um grande passo da instituição na democratização do acesso ao ensino de uma segunda língua, ensino esse que ainda é elitizado e privilégio de poucos neste país”, destacou a professora Claudia Regina Brito Mendes, coordenadora do Centro de Idiomas Bacabal.