Página Inicial > Notícias > Comitê discute política de assistência estudantil no campus

Comitê discute política de assistência estudantil no campus

Objetivo do comitê é promover a inclusão social, permanência e êxito dos estudantes.
  • publicado 28/02/2019 12h14
  • última modificação 28/02/2019 12h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal realizou na quarta-feira (27) a 1ª Reunião do Comitê de Acompanhamento e Avaliação da Política de Assistência ao Educando. O Comitê, que foi instituído pela Resolução CONSUP N° 114/2017 e regulamentado pela Instrução Normativa N° 2/2018 do Campus Bacabal, configura-se como uma instância representativa dos entes que participam de sua implementação, sejam eles discentes, gestores, servidores e familiares, devendo atuar na defesa da Política de Assistência, visando contribuir para a inclusão social, permanência e êxito acadêmicos dos estudantes do IFMA.

A reunião presidida pelo diretor-geral, Maron Gomes. Além da posse dos membros, a coordenadora de Assuntos Estudantis, Joanne Lwouyse, apresentou a Política de Assistência Estudantil do IFMA, as ações desenvolvidas em 2018 e a planejamento no ano de 2019. Foram apresentadas e discutidas sugestões de melhorias na execução dos programas para o ano de 2019.

Integram o Comitê: o diretor-geral, Maron Gomes; a coordenadora de Assuntos Estudantis, Joanne Lwouyse; a assistente social Tereza Talyta; os representantes docentes Francisco Pereira (titular) e Gildevan Lopes (suplente); os representantes dos técnicos administrativos, Raphael Parga (titular) e Rosangela Araújo (suplente); os representantes dos discentes do Ensino Superior, Gustavo Rodrigues (titular) e Thyago Sousa (suplente); os representantes dos discentes do Ensino Técnico, Agnaldo Teixeira (titular) e Luiz Eduardo (suplente); e os representantes dos pais, Maria Damiana (titular) e Marilene Vieira (suplente).