Página Inicial > Notícias > Aluna de Química é aprovada em mestrado no IFMA

Aluna de Química é aprovada em mestrado no IFMA

A vitória favoreceu a colação de grau especial, realizada na sala da Direção do Campus Bacabal.
  • Ascom, com informações do campus
  • publicado 27/02/2019 12h54
  • última modificação 27/02/2019 12h57

Marta Bianca Rocha presta juramento na presença do diretor do Campus Bacabal, Maron Stanley Gomes.

Em virtude de sua aprovação para o mestrado em Química no Instituto Federal do Maranhão – Campus São Luís Monte Castelo – a aluna do IFMA – Campus Bacabal – Marta Bianca da Costa Rocha, participou, no último dia 25 de fevereiro, da solenidade de colação de grau especial.

Segundo a estudante, cursar Química foi um grande desafio em sua vida por uma série de questões pessoais, além do que ela denomina de natureza difícil do curso. “Mas recebi muitos incentivos dos professores do Campus Bacabal e, em especial, do professor de Química, Janilson Lima Souza, que oportunizou minha vivência na pesquisa científica em projetos como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)”, diz Marta Bianca, acrescentando que hoje o fruto colhido veio em dobro. “Sou formada e aprovada para o mestrado em Química do IFMA. Só tenho a agradecer por este sonho realizado”.

De acordo com o diretor do campus, professor Maron Stanley Gomes, que presidiu a sessão solene, esse momento é de felicidade para família e para o Campus Bacabal, pois ele acontece em decorrência do sucesso de Marta na aprovação em um mestrado. “Ficamos felizes porque confirmamos a qualidade de nossa formação, que tem possibilitado a muitos alunos a evolução acadêmica e a realização de seus sonhos”, avalia.