Página Inicial > Notícias > Estudantes aprendem línguas estrangeiras em projeto natalino

Estudantes aprendem línguas estrangeiras em projeto natalino

A sétima edição do “The Miracles of Christmas” envolveu cerca de 300 alunos do campus.
  • publicado 18/12/2018 12h33
  • última modificação 18/12/2018 12h34

“The Miracles of Christmas” (Os milagres do Natal) é o nome do evento de comemoração natalina promovido anualmente pelo Campus Bacabal, que na última quarta, 12, reuniu cerca de 800 pessoas entre familiares dos alunos, servidores, bandas, grupos de dança locais e a comunidade em geral. Aproximadamente 300 alunos participaram de apresentações de danças e corais com músicas natalinas e do show de talentos com canções em inglês e espanhol. O projeto utiliza as manifestações artísticas como ferramentas para prática das línguas estrangeiras.

Além da participação de várias turmas de nível técnico dos cursos de Informática Integrado, Administração Integrado e Vendas na modalidade EJA, o projeto teve a participação dos 70 alunos do Centro de Idiomas do campus, que foi implantado no ano passado. “Dentro de uma perspectiva linguística, todo o envolvimento dos alunos contribuiu para o processo de aquisição de uma segunda língua, considerando as habilidades trabalhadas em todas as atividades”, avaliou a coordenadora do “The Miracles of Christmas”, professora Cláudia Regina Mendes.

Além das apresentações de alunos do campus, houve a exibição de um documentário envolvendo as histórias de sucesso dos alunos e servidores do IFMA, um exemplo de “milagres” da nossa realidade. Oito depoimentos foram apresentados e emocionaram o público presente. Os alunos egressos também subiram ao palco para apresentações solo e em grupo. Destaque para o grupo de dança da cidade chamado Krystal Rainbow, que chamou a atenção do público. Além disso, houve apresentações teatrais, com a representação da nascimento de Cristo, e apresentações de corais e musicais elaboradas pelos próprios alunos. Todas as atrações foram apresentadas em língua estrangeira.

O evento teve a presença do diretor geral do Campus Bacabal, Maron Gomes, e da chefe da Diretoria de Relações Internacionais do IFMA, Virgínia Freire, que foi ao campus para conhecer o trabalho do Centro de Idiomas.