Página Inicial > Notícias > Colação de grau é realizada no Campus Bacabal

Colação de grau é realizada no Campus Bacabal

Treze estudantes colaram grau nos cursos de Licenciatura em Química (PARFOR e SISU) e Tecnologia em Alimentos.
  • Andréia Lima
  • publicado 18/12/2018 13h00
  • última modificação 18/12/2018 13h00

A noite da última quinta-feira (dia 13) foi marcada por grande emoção pelos concluintes dos cursos de Licenciatura em Química, pelo Programa de Formação de Professores para Educação Básica (PARFOR) e pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), e curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal. Ao lado de familiares e amigos, treze estudantes colaram grau em uma cerimônia que aconteceu no próprio Campus.

Uma das paraninfas da cerimônia, a professora Williane Batista, falou da satisfação de fazer parte desse momento. “Todos nós do IFMA temos certeza que cumprimos nossa missão. Foi um prazer transmitir o conhecimento a vocês. Não conheço missão mais nobre que a de ser professora”, declarou. Outra paraninfa foi a professora Leonildes Vieira que disse: “Hoje vocês colhem o fruto da vitória de vocês”.

O diretor-geral do Campus Bacabal, Maron Stanley Gomes, demonstrou satisfação de o IFMA fazer parte da vida dos estudantes e deu os primeiros conselhos a eles.  “Queridos formandos, toda conquista traz uma responsabilidade. Como líderes, ao se formarem, vocês se tornam a esperança da sociedade na solução de problemas do nosso país e na perpetuação dos seres humanos na terra. Cada escolha de vocês deixará marcas. Cada atitude servirá como exemplo a ser seguido”, afirmou.

Já o reitor Roberto Brandão lembrou a caminhada que eles terão daqui para frente. “É natural que o sentimento de cobrança paire sobre vocês. É uma cobrança natural, mas as oportunidades vão surgiu e vocês devem abraçá-las. O mais importante é que vocês estão com o diploma em mãos. Vocês terão espaço no ambiente profissional e podem continuar a caminhada com uma pós-graduação aqui no IFMA”, declarou.

Oportunidade no mercado – Para a concluinte do curso de Licenciatura em Química PARFOR, Rhaysla Monteiro, a graduação foi uma grande oportunidade que surgiu. “O curso de Química surgiu como oportunidade para mim e eu agarrei e hoje estou me formando. Foram 4 anos de luta porque eu não moro aqui, então era muita dificuldade para vir. Foi com muita perseverança que consegui concluir o curso. Então o dia de hoje representa conquista, vitória e dever cumprido”, declarou Rhaysla, que foi a oradora da sua turma.

Já Anny Hellen, formanda do curso de Tecnologia em Alimentos, viu nesse curso a oportunidade de conhecer uma outra área. “Eu já sou formada em Biologia pela UEMA, então escolhi o curso de Tecnologia em Alimentos como forma de conhecer outra área. O curso me fez abrir os olhos para outro campo e outros contextos. O dia de hoje representa o ponto final de um capítulo e o início de uma nova história”, contou a graduanda.