Página Inicial > Notícias > Campus Bacabal realiza terceira edição da Semana da Saúde

Campus Bacabal realiza terceira edição da Semana da Saúde

O evento promoveu palestras, rodas de conversa, exposições e performances no Campus Bacabal.
  • publicado 05/10/2017 16h33
  • última modificação 05/10/2017 16h33

Colaboradores do evento posam para foto em área de vivência do campus.O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal realizou, nos últimos dias 13 e 14 de setembro, a III Semana da Saúde. O evento foi organizado por comissão presidida pelo psicólogo da instituição, Fabrício Alves, com a finalidade de levar informações de saúde para toda a comunidade escolar. “O evento movimentou o campus trazendo informações de qualidade sobre diversos temas e despertou os participantes para a importância da prevenção e cuidados com a saúde”, comentou Alves.

As ações ocorreram nos turnos matutino, vespertino e noturno. A programação contou com palestras e rodas de conversa sobre diversos temas, tais como: alimentação saudável, importância do farmacêutico na sociedade, higiene pessoal, saúde bucal e DST/AIDS. Houve ainda a oferta de avaliação da composição corporal com a balança de bioimpedância, além de performance teatral do núcleo de teatro do Campus sob comando do professor Leandro Lago.

As atividades foram conduzidas por alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), da Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC), além de profissionais do Campus e de instituições e empresas parceiras. Alunos dos cursos de Licenciatura em Química e Tecnologia de Alimentos também contribuíram montando nos corredores as exposições “Químicos nocivos do dia-a-dia” e “Doenças Transmitidas por Alimentos”.