Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a SNCT 2017

Inscrições abertas para a SNCT 2017

Prazo para se inscrever vai até o dia 20 de outubro, por meio do site do evento.
  • Assessoria de comunicação, com informações do campus
  • publicado 21/09/2017 13h46
  • última modificação 04/10/2017 11h59

Com o tema A matemática está em tudo, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal vai promover no período de 23 a 29 de outubro a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que vai ocorrer nas dependências do campus e na Escola Estadual Nazaré Ramos, em São Luís Gonzaga. A realização do evento, que será realizado simultaneamente com a VII Mostra Científica, busca proporcionar aos professores e estudantes das escolas de Ensino Fundamental e Médio de Bacabal e São Luís Gonzaga – bem como à comunidade em geral – um ambiente de discussão interdisciplinar, com a intenção de ampliar o interesse pelo conhecimento científico e pela pesquisa.

Estão previstas a realização de palestras, oficinas, minicursos, exposições, peças teatrais, apresentação de trabalhos e competições (campeonato de Cubo Mágico e Lançamento de Foguetes), visando contemplar conteúdos de diversas áreas do conhecimento, possibilitando que alunos, servidores e comunidade em geral tenham acesso à produção de conhecimento e democratização de projetos de ciência e tecnologia.

Inscrições – As inscrições para a SNCT 2017 serão realizadas até o dia 20 de outubro, por meio do site do evento. Para garantir a vaga, é optar por um minicurso ou oficina no ato da inscrição, independente da inscrição geral no evento. As inscrições em minicursos/oficinas têm vagas limitadas e serão contemplados apenas os primeiros inscritos.

Submissão de trabalhos – Os interessados podem submeter trabalhos até o dia 20 de outubro. Os resumos expandidos dos trabalhos científicos devem seguir as orientações contidas no site da SNCT.

Avaliação e premiação dos trabalhos – Haverá premiação dos melhores trabalhos apresentados por área de conhecimento (Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes). A seleção dos trabalhos orais se dará a partir da média das notas da avaliação do resumo e da apresentação oral. A equipe de avaliação será composta por três docentes da área de submissão do trabalho.