Página Inicial > Notícias > IFMA realiza o primeiro “Cine Saúde”

IFMA realiza o primeiro “Cine Saúde”

• Assessoria de Comunicação, com informações do Campus Bacabal
  • publicado 12/07/2017 16h29
  • última modificação 12/07/2017 16h29

Aconteceu no dia 06 de julho, no Instituto Federal do Maranhão campus Bacabal, a primeira sessão do “Cine Saúde”, uma iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Comissão de Prevenção e Combate às Drogas do Campus, que tem como objetivo discutir, através de filmes, questões de saúde relevantes na vida dos estudantes e servidores do campus.

O título escolhido foi “28 dias”, estrelado por Sandra Bullock, que aborda o alcoolismo e dependência em outras drogas. O filme foi escolhido para discussão em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, que ocorreu no dia 26 de junho. Esta foi a primeira ação do ano do projeto “IFMA na Prevenção e Combate às Drogas” em Bacabal, que está sendo realizado em todos os campi, incluindo o campus Bacabal.

Antes da exibição do filme, o psicólogo Fabrício Alves falou como as drogas fazem parte do dia a dia das pessoas, questionando à plateia se já tiveram contato com drogas ou com estórias relacionadas às drogas. Foi comentado também sobre o risco da dependência e do abuso, em que o abuso de álcool pode se tornar gatilho para outras drogas. No final da fala, ele ressaltou a importância da moderação no consumo de bebida alcoólica e seu não uso por menores de idade.

Para tornar o ambiente mais descontraído e atrativo, fora distribuído pipoca, refrigerante e suco à plateia. Após a exibição do filme, destacou-se a importância do tratamento, mas também o valor das amizades nesse processo, além de hábitos saudáveis, elementos que o filme ilustrou muito bem.