Página Inicial > Notícias > Cinco cursos ofertados pelo PRONATEC têm aula inaugural

Cinco cursos ofertados pelo PRONATEC têm aula inaugural

Para o início de 2016, foram ofertadas 130 novas vagas em cursos do PRONATEC.
  • publicado 11/02/2016 15h38
  • última modificação 11/02/2016 15h38

pronat-11O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal realizou, no início do mês de fevereiro, as aulas inaugurais das novas turmas de cinco cursos ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As cerimônias ocorreram na sede do campus e também na Unidade Remota do município de Alto Alegre/MA, contando com a participação dos alunos, professores e técnicos administrativos.

Foram disponibilizadas, ao todo, 130 vagas nas turmas que terão início no primeiro semestre deste ano. O objetivo dos eventos de abertura foi dar as boas-vindas aos novos estudantes e apresentá-los ao programa. Foram distribuídos kits de aprendizagem aos novatos.

A primeira aula inaugural foi realizada em Alto Alegre com os alunos os cursos de Pedreiro de Alvenaria e de Cuidador Infantil, cada um com 25 vagas. Estiveram presentes na cerimônia a diretora-geral do Campus Bacabal Cleudenice Pólvoa, o coordenador local do PRONATEC Márcio Geldo, além de autoridades locais.

A cerimônia realizada na sede do Campus Bacabal recepcionou um total de 80 novos alunos das turmas de Administração, Recursos Humanos e Reciclador. Na solenidade, além da diretora-geral e do coordenador local do PRONATEC, o evento teve a presença do responsável pelo polo de Alto Alegre Anderson Vieira e o servidor Kadson Aquino.

Na ocasião, o coordenador local Márcio Geldo destacou a importância do PRONATEC. “É um programa do governo federal com parceria institucional que visa capacitar as comunidades onde o IFMA está localizado e as adjacentes, gerando cultura e desenvolvimento sustentável”, explicou.