Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Notícias > Campus Bacabal abre seleção para bolsas de assistência ao aluno
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Bacabal abre seleção para bolsas de assistência ao aluno

As inscrições poderão ser feitas de 2 a 16 de março, pelo SUAP  e no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE).
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/02/2017 15h01
  • última modificação 17/02/2017 15h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal abriu seleção de estudantes que deverão participar dos programas de Assistência ao Educando. Foram abertos três editais referentes à concessão de auxílio-moradia e transporte; auxílio fardamento e material didático-escolar; e bolsa de estudos.

O prazo de inscrições para os três benefícios vai de 2 a 16 de março. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405).

Acesse os editais:

Edital Bolsa de Estudos

Edital Auxílios Moradia e Transporte

Edital Auxílio Fardamento e Material Didático-Escolar

Inscrições

Para se inscrever, é necessário preencher o questionário socioeconômico pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e entregar a documentação comprobatória no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para acessar a sua página do SUAP, o aluno deve utilizar sua matrícula como login. No primeiro acesso, a senha será a matrícula seguida de “@ifma”. A lista de documentos exigidos pode ser consultada nos editais. No caso do auxílio fardamento e material didático-escolar, a inscrição ainda inclui o preenchimento de uma ficha de inscrição anexa ao edital.

Os programas visam conceder auxílio financeiro para atender necessidades específicas dos estudantes, buscando minimizar a evasão e fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Uma análise socioeconômica será utilizada como critério de seleção. Os três editais terão resultado final divulgado no dia 3 de abril, quando os programas passam a entrar em vigência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página