Página Inicial > Notícias > Campus Bacabal abre seleção para bolsas de assistência ao aluno

Campus Bacabal abre seleção para bolsas de assistência ao aluno

As inscrições poderão ser feitas de 2 a 16 de março, pelo SUAP  e no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE).
  • por Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/02/2017 15h01
  • última modificação 17/02/2017 15h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Bacabal abriu seleção de estudantes que deverão participar dos programas de Assistência ao Educando. Foram abertos três editais referentes à concessão de auxílio-moradia e transporte; auxílio fardamento e material didático-escolar; e bolsa de estudos.

O prazo de inscrições para os três benefícios vai de 2 a 16 de março. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e possuam renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 1.405).

Acesse os editais:

Edital Bolsa de Estudos

Edital Auxílios Moradia e Transporte

Edital Auxílio Fardamento e Material Didático-Escolar

Inscrições

Para se inscrever, é necessário preencher o questionário socioeconômico pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e entregar a documentação comprobatória no Núcleo de Assistência ao Educando (NAE), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para acessar a sua página do SUAP, o aluno deve utilizar sua matrícula como login. No primeiro acesso, a senha será a matrícula seguida de “@ifma”. A lista de documentos exigidos pode ser consultada nos editais. No caso do auxílio fardamento e material didático-escolar, a inscrição ainda inclui o preenchimento de uma ficha de inscrição anexa ao edital.

Os programas visam conceder auxílio financeiro para atender necessidades específicas dos estudantes, buscando minimizar a evasão e fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Uma análise socioeconômica será utilizada como critério de seleção. Os três editais terão resultado final divulgado no dia 3 de abril, quando os programas passam a entrar em vigência.